Rua da Bahia, 2244 - Belo Horizonte - MG
Clique aqui e saiba como chegar
(31) 3516-1360
header_oteatro

Apresentação

Em novembro de 2012, a população de Belo Horizonte ganhou mais uma opção de cultura e entretenimento. O Teatro Bradesco, que recebeu recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), aportados pelo Banco Bradesco, abriu as portas, em março de 2013, para o público em geral. Os mineiros contam com programação eclética e de qualidade, que inclui espetáculos teatrais adultos e infantis, musicais, apresentações de dança, concertos e shows.

O Teatro Bradesco tem área total de 2.207 m² e integra o Centro Cultural do Minas Tênis Clube, que  está no Corredor Cultural da Rua da Bahia, região centro-sul de Belo Horizonte (rua da Bahia, 2244).

No projeto do Teatro, o Minas Tênis Clube contou com consultoria cenotécnica de Pedro Pederneiras, cofundador do Grupo Corpo e um dos mais respeitados profissionais de criação de teatros multifuncionais, no Brasil e no exterior. O projeto acústico é do engenheiro Marco Antonio Vecci.

Apontado pelos especialistas como um dos melhores do Brasil, o Teatro Bradesco é dotado de alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, possibilitando a montagem de espetáculos cênicos, audiovisuais e musicais, de pequeno, médio e grande porte.

O conforto e a comodidade da plateia também são contemplados no Teatro Bradesco, que dispõe de poltronas ergonômicas e ar condicionado; rampas e áreas demarcadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; iluminação e equipamentos de segurança adequados às normas de saúde e bem-estar estabelecidas pelos órgãos públicos.

Além das facilidades proporcionadas pela modernidade dos recursos de palco, os artistas contam com sala de suporte e descanso. Para os produtores, o Teatro Bradesco também oferece a tranquilidade de contar com área exclusiva para carga e descarga de materiais com elevador  e bilheteria informatizada.  O Teatro ainda possui estacionamento pago para 720 carros com entradas pela Rua da Bahia e Rua Espírito Santo.