Rua da Bahia, 2244 - Belo Horizonte - MG
Clique aqui e saiba como chegar
(31) 3516-1360
header_oteatro

Especificações Técnicas

O projeto do Teatro Bradesco teve a consultoria cenotécnica de Pedro Pederneiras, engenheiro e cofundador do Grupo Corpo, companhia de dança consagrada internacionalmente, proficcional com sólida experiência em ciação de teatros multifuncionais, no Brasil e no exterior. Já considerado como o melhor, tecnicamente, do Estado, o Teatro é dotado de alta tecnologia cênica, palco italiano e os mais arrojados equipamentos, que possibilitam a montagem de espetáculos de grande porte.

- Área total: 2.207 m² (1.148 m², plateia e palco; 1.059 m², instalações operacionais).

- 602 poltronas ergonômicas, sendo seis para obesos; dez áreas reservadas para cadeiras de rodas. Capacidade ideal para público de espetáculos de médias e longas temporadas.

- 720 vagas de estacionamento, com entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro, e na rua Espírito Santo, esquina com rua Antônio de Albuquerque. A operacionalização do Estacionamento está a cargo da empresa Estapar.

- Moderna tecnologia para montagem de diversos tipos de espetáculos (cênicos, audiovisuais e musicais) e de grande porte.

- Localização privilegiada na área contro-sul da capital, a apenas 300 metros do Circuito Cultural Praça da Liberdade.

- Área exclusiva para carga e descarga de materiais. Espaço para acesso, no nível da rua, de caminhões e carretas de até 15 m de comprimento com carga máxima de 30 toneladas divididas em três eixos. Porta de 5 m de altura por 4 m de largura, com acesso direto ao fundo do palco. A circulação na região é livre para caminhões de até cinco toneladas e menor que 6,5 m. Para veículos maiores, os horários permitidos são: nos dias úteis entre 20h e 7h; aos sábados, entre 21h e 7h; e aos domingos e feriados, livre para todos os tipos de veículo.

- Elevador de carga exclusivo.

- Dois camarins coletivos para 15 pessoas e dois camarins para três pessoas, um nível abaixo do palco. Uma sala de descanso para artistas e equipe que, em caso de necessidade, pode ser adaptada como camarim. Sala de ensaio no foyer do teatro.

- Bilheteria informatizada.

- Amplo hall com cafeteria, bomboniére, toaletes, inclusive para pessoas com deficiência.

- Equipamentos de acesso universal – elevadores, escadas e rampas.

Confira o folder técnico para download (PDF, 1.16MB).