Saiba como iniciar a sua carreira como atriz/ator de TV no Brasil

Ser ator ou atriz é um dos sonhos de muitos brasileiros, protagonizar novelas, filmes e series é um desejo de grande parte dos jovens que já fazem parte do meio artístico e estão em busca de oportunidades para assim conseguirem realizar seus sonhos.

Muitos desde pequenos já expõe seus desejos aos pais e iniciam uma escolinha onde são preparados para grandes papeis e passam por inúmeros testes de atuação para conseguirem papeis em alguma produção. Outros descobrem a paixão por atuar com a idade e com o contato com o meio artístico, e lá muitas vezes eles se descobrem como profissionais e como pessoas, se achando em um mundo que para eles sempre foi deles.

O investimento na carreira de ator/ atriz é alto, livros, cursos e outros materiais são comprados para que os futuros atores consigam um diferencial com técnicas e assim vão melhorando toda a sua atuação se tornando profissionais melhores e mais capacitados.

Fazer parte da lista de atores da rede Globo é o sonho de muitos, já que é a emissora com a maior audiência da televisão brasileira e a porta de entrada para muitos atores no mundo da arte. Falando em porta de entrada é impossível não lembrar de Malhação, uma serie brasileira que trata de assuntos atuais e do dia a dia levantando questões que rodeiam a vida dos jovens e da sociedade e que busca passar isso de forma leve e descontraída, através dela muitos atores são descobertos e passam a ocuparem papeis importantíssimos em novelas e em outras produções da emissora.

Diante da grande oportunidade que a Malhação oferece a todos os atores que iniciam sua carreira profissional através dela e de todos os grandes exemplos de atores que surgiram com seus lançamentos em edições anteriores da série os jovens todos os anos ficam atentos as inscrições Malhação 2021 para tentarem um papel e darem um grande passo em sua carreira de ator. Para participar de todo os processos de seleção os interessados devem ser brasileiros e residir no país, ter o registro no Sindicato de Artistas (SATED), ter o certificado de atuação e caso possuir idade inferior a 18 anos é necessário a presença de um representante legal.

A dedicação é grande, mas toda a conquista e realização que vem com todo o esforço é satisfatório e é o que motiva a muitos. A realização de um sonho e trabalhar com o que ama jamais será um peso e todo o aprendizado adquirido em todas as fases e novos papeis são de extrema importância e faz parte do amadurecimento pessoal e profissional desses atores que encantam e entretém a vida de milhões de brasileiros.